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Fui vítima de um golpe de cartão de crédito/débito. E agora?

Os crimes envolvendo troca de cartões ou utilização de maquininhas adulteradas por terceiros fraudadores vêm crescendo no Brasil, causando inúmeras vítimas, que acabam identificando o golpe apenas após a realização das transações irregulares e que já foram aprovadas pela instituição bancária.

Ao contestar as compras fraudulentas à instituição bancária os consumidores têm sido surpreendidos com a negativa de cancelamento e/ou reembolso das transações, sendo obrigados a assumir, muitas vezes, valores vultosos.

Mas você sabia que se as transações fogem do perfil de compras do usuário do cartão; e/ou foram realizadas em dias e horários sequenciais, é de responsabilidade da instituição bancária efetuar o cancelamento dos débitos e o imediato bloqueio do cartão, evitando-se a o prosseguimento do crime e maiores prejuízos para a vítima?

Por isso se você foi vítima de um golpe de cartão e teve seu pedido de ressarcimento negado pelo Banco, procure orientação profissional e tenha seu direito resguardado.

 

Renata Torres | rto@hesketh.com.br

Ana Cláudia Pires Teixeira | acp@hesketh.com.br

Contencioso Cível – Hesketh Advogados

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