Hesketh Advogados acredita que fazer do mundo um lugar melhor é dever de todos: cidadãos, empresas, governos e instituições. Os profissionais do escritório fazem a sua parte

Hesketh Advogados tem uma preocupação em participar ativamente da construção de uma sociedade mais justa, sustentável e igualitária, conjugando esforços com a sociedade civil e os demais atores do sistema de Justiça para atingir esse objetivo.

Um exemplo disso é a participação no Grupo de Trabalho Interinstitucional sobre Educação Infantil (GTIEI). Por meio da atuação do GTIEI, a Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou, em uma decisão inédita, a realização de audiências públicas para elaborar um cronograma para resolver o problema da falta de vagas em creches em São Paulo. Mais informações sobre o assunto podem ser encontradas na aba “Notícias”. Essa estratégia pode ser replicada para qualquer demanda complexa envolvendo direitos sociais.

Ainda na esfera da educação, a advogada e sócia Alessandra Gotti participa do Comitê de Monitoramento do Plano de Ampliação da Rede de Educação Infantil, que irá monitorar a criação de 150 mil novas vagas em creche e pré-escola na cidade de São Paulo. Para maiores informações, clique aqui.

Outro exemplo da preocupação com a sustentabilidade do escritório é a sua participação no programa de reciclagem desenvolvido pelo Edifício Conjunto Nacional, onde fica a nossa sede. Além disso, o conceito de responsabilidade social é praticado em todas as áreas do escritório, seja ao priorizar a contratação de fornecedores com políticas adequadas e sustentáveis, seja por meio da advocacia pro bono em causas sociais e de direitos humanos.