Fique por dentro dos eventos e fatos mais importantes na área do Direito

Alessandra Gotti participou da Conferência “Reflexões acadêmicas para superar a miséria e a fome”

A Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR-3) irá sediar, entre os dias 5 e 6 de dezembro, a Conferência para o lançamento da Academics Stand AgainstPoverty (ASAP) no Brasil, evento que tem como tema “reflexões para superar a miséria e a fome”.

A ASAP é uma plataforma internacional de acadêmicos em torno do grande tema do combate à pobreza. Inaugurada em fevereiro de 2013 na Universidade de Yale (EUA), essa rede acadêmica interdisciplinar promoveu ao longo do ano Conferências  para lançamento de plataformas locais em países como o Canadá, Alemanha, Índia e Reino Unido. Agora será lançada no Brasil, em Conferência que se realiza no Ministério Público Federal em São Paulo. Brevemente a Asap será lançada na África do Sul e na Itália.

A Conferência da ASAP no Brasil contará com a presença de pesquisadores e instituições nacionais e estrangeiras. E tem como objetivo estimular pesquisas acadêmicas sobre as diversas formas de combate à pobreza, receber e divulgar os resultados das pesquisas e possibilitar o aprofundamento das discussões em relação à efetivação da erradicação da fome e da miséria, primeiro dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – conjunto de metas firmado pelos governos dos 191 países-membros da Organização das Nações Unidas em 2000.

Nossa sócia Alessandra Gotti participará do Painel inaugural, das 10h00 às 12h45, sobre “Direito à Educação e Políticas Públicas para a Redução da Desigualdade, Promoção do Desenvolvimento epara o Combate à Pobreza”, proferindo uma palestra sobre “Estratégias de exigibilidade judicial do direito à educação infantil comomecanismo de inclusão social”.

Faça download da programação do evento